FORD FUND E 92Y ANUNCIAM A TURMA 2018 DO FORD FELLOWSHIP, INICIATIVA QUE SERÁ REALIZADA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

 

O Centro Belfer para Inovação e Impacto Social da 92Y e o Ford Motor Company Fund anunciam hoje a turma de 2018 do Ford Motor Company International Fellowship, um programa de liderança para profissionais do terceiro setor. A iniciativa será realizada em São Paulo, de 5 a 9 de março, em sua primeira edição fora dos Estados Unidos. O grupo deste ano, com 12 participantes, foi selecionado dentre mais de 150 inscritos e inclui líderes com uma vasta gama de áreas de atuação e interesses das cinco regiões do Brasil.

O programa, comandado pela 92Y, faz parte da Operação Mundo Melhor do Ford Fund, lançada no Brasil em 2012. Até 2017, o Ford Fund investiu mais de US$ 2 milhões em programas focados em educação, saúde e comunidades sustentáveis, além de voluntariado corporativo. Há quase 20 anos, o Ford Fund e a 92Y têm aproveitado o programa Ford Motor Company International Fellowship para unir empreendedores sociais de todo o mundo para que eles interajam,aprendam lições importantes e se conectem como uma comunidade.

“O programa de liderança Ford Fellowship no Brasil demonstra nosso compromisso constante de expandir os esforços sustentáveis de mobilidade social globalmente enquanto trabalhamos com um grupo comprometido de líderes de comunidades que desenvolverão soluções a longo prazo”, disse Joe Avila, gerente de Desenvolvimento de Comunidade do Ford Fund para os Estados Unidos e América Latina.

O Ford Motor Company International Fellowship da 92Y é um programa gratuito intensivo desenvolvido para capacitar os próximos líderes de organizações sem fins lucrativos e de mudanças sociais por todo o Brasil. Iniciado há quase duas décadas, o Ford Fellowship oferecerá workshops de liderança, discussões em grupo e oportunidades para os participantes se conectarem e colaborarem com a mobilização de suas comunidades e a construção de capacidades dentro do setor. Por cinco dias, os bolsistas receberão treinamento prático, terão acesso a workshops com especialistas internacionais e um currículo abrangente com as habilidades que eles precisam para que suas organizações cresçam e impactem o Brasil.

“Estamos felizes em receber a turma  de 2018 do Ford Fellowship e em lançar esse próximo capítulo do programa no Brasil”, disse a diretora do CentroBelfer para Inovação e Impacto Social da 92Y. “Existe um grande potencial para o terceiro setor crescer e florescer no Brasil, e nós estamos muito animados em trabalhar com essa turma de líderes para aprender mais sobre os seus desafios e novas soluções para melhorar o terceiro setor”.

“A colaboração entre o Ford Fund e a 92Y está totalmente alinhada com a nossa estratégia local de responsabilidade social, com foco em construir um forte relacionamento com organizações brasileiras”, explica Roberta Madke, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Ford América do Sul. “Com o Ford Fellowship, nós podemos estimular a capacitação do terceiro setor no Brasil e os esforços de base para melhorar o impacto transformador para indivíduos e comunidades e fazer a diferença em nosso País.”

 

Os participantes de 2018 são:

  • Ines Alvarez-Gortari, Oficial de Desenvolvimento Institucional - Casa Fluminense (Rio de Janeiro, RJ)
  • Marcos Antonio Candido Carvalho, Coordenador de Arte-educação - Centro Projeto Axé (Salvador, BA)
  • Rodrigo Chia, Vice-presidente - Observatório Social de Brasília (Brasília, DF)
  • Jamile Coutrim Dalri, Coordenadora de Arrecadação de Fundos - Instituto Oncoguia (São Paulo, SP)
  • Silvia Daskal Hirschbruch, Diretora Executiva - Instituto Doar (São Paulo, SP)
  • Daniel de Castro, Assessor de Comunicação - UNAIDS Brasil (Brasília, DF)
  • Janaina Lazzarotto Simioni, Membro do Conselho Diretor e Psicóloga - Instituto Orbis de Proteção e Conservação da Natureza (Caxias do Sul, RS)
  • Binka Le Breton, Co-Fundadora e Diretora - Amigos de Iracambi (Rosario da Limeira, MG)
  • Fabiano Lopez da Silva, Coordenador Executivo - Fundação Vitória Amazônica - FVA (Manaus, Amazonas)
  • Alan Maia Silva, Presidente e CEO - Agência do Bem (Rio de Janeiro, RJ)
  • Marcos Oliveira, Diretor Executivo - Instituto MeViro (Brasília, DF)
  • Mariana Ribeiro, Diretora de Comunicações e Incubações - Nossas (São Paulo, SP

Os participantes foram selecionados por membros do Comitê Consultivo do Ford Fellowship, que inclui representantes do terceiro setor no Brasil, da 92Y, da Ford Brasil e ex-participantes do programa. Para saber mais sobre o Ford Motor Company International Fellowship, acesse o site 92YFordFellowship.com.br.

 

Sobre a 92nd Street Y

92Y é um centro para artes e inovações, que convoca ideias e estimula a criatividade. Fundado em 1874, seu propósito é criar, fornecer e disseminar programas de distinção que promovem o crescimento físico e mental das pessoas ao longo de suas vidas. A 92Y oferece milhares de programas em sua sede em NovaYork e estimula a comunidade muito além do seu espaço físico, juntando as pessoas de todo o mundo por meio de inovações como o premiado #GivingTuesdaye o  Social Good Summit. Transformando a maneira com que as pessoas compartilham ideias, traduzindo-as em ações em todo o mundo. Toda a programaçãoda 92Y foi construída na fundação dos valores judaicos, incluindo a capacidade do diálogo civil e de mudar as mentes; o potencial da educação e das artes de mudar vidas; e um compromisso de receber e servir pessoas de todas as idades, raças, religiões e etnias. Para mais informações, acesse o site www.92Y.org.

SOBRE O FORD MOTOR COMPANY FUND

O Ford Motor Company Fund é o braço filantrópico da Ford Motor Company. Estabelecido em 1949, o Ford Fund investe em programas de transformação que aceleram a inovação, capacitam pessoas, promovem mobilidade social e melhoram a prosperidade das comunidades. O Ford Fund trabalha com organizações locais e globais para criar oportunidades em educação, incentivar a direção segura, recrutar empregados voluntários e melhorar a vida em comunidade. Os principais programas do Ford Fund incluem o Ford Blue Oval Scholars, o Ford College Community Challenge, Ford Driving Dreams, Ford Driving Skills for Life, Ford Next Generation Learning e o Ford Volunteer Corps. Para mais informações, acesse o site http://community.ford.com, ou curta nossas páginas no Facebook@FordFund e Twitter @FordFund

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

 

Burson-Marsteller – Atendimento Ford

Marco Soares – marco.soares@bm.com – (11) 3094-2296

Tayane Garcia – tayane.garcia@bm.com - (11) 3040-2412

Fernanda Muro – fernanda.muro@bm.com – (11) 3094-2289